Proteína no ciclismo, estou cometendo um erro?


As proteínas são partículas químicas que complementam as membranas celulares, suas principais funções fisiológicas vão desde atuar como biocatalisador do metabolismo até ser um anticorpo. A proteína é vital na dieta de um ciclista, seu consumo regular traz benefícios muito bons para nossos músculos.

No ciclismo, tem-se comentado ao longo dos anos que o consumo de proteínas traz benefícios para o crescimento dos tecidos e o transporte de sinais sinápticos por todo o nosso corpo.

Nove desses aminoácidos são essenciais para o nosso corpo, não podem ser reproduzidos naturalmente, muitas vezes são chamados de proteínas completas. Os ovos são uma proteína completa, eles contêm cerca de 18 aminoácidos. Muitos ciclistas mencionam que o assunto da proteína não é algo que eles desconhecem, eles ignoram porque está esquecido e é aí que entram os erros, alguns deles que devem ser evitados são esses.

Consumo de proteínas após o treino

Os alimentos essenciais para todo ciclista após o treino são os carboidratos, é fundamental ter uma mistura de carboidratos e proteínas, ambos fornecidos dentro de 60 minutos após o exercício. Os aminoácidos encontrados nas proteínas, sem dúvida, ajudam na recuperação muscular e no reparo das fibras danificadas, é bom destacar que os carboidratos são o que ajudam nosso corpo a transportá-lo em nosso corpo.

É aconselhável beber leite achocolatado com baixo teor de gordura após um longo dia de treinamento, é uma mistura de carboidratos e proteínas, além de ovos cozidos para a estrada.

Pular lanches proteicos

Muitas pessoas foram ensinadas pela tradição que a carne é a principal fonte de proteína, realmente existem outras fontes saudáveis ​​que podem ajudar o ciclista. A refeição mais importante é o café da manhã, quanto mais proteína tivermos em nosso corpo, menos estaremos cansados.

Ter uma mistura de vitaminas, minerais, potássio e fibras é tudo o que precisamos em nossos lanches, o mais simples está em nossa cozinha, não é necessário gastar grandes somas de dinheiro para iniciar a ingestão de proteínas.

Shakes e barras de proteína

Barras de proteína e suplementos podem ajudá-lo a obter muita proteína. Vale ressaltar que isso não substitui a comida de verdade, muitas delas contêm conservantes e aditivos que talvez não precisemos. A melhor opção é optar por shakes naturais, iogurte grego, nozes e sementes.