Uma onda de alívio tomou conta de familiares, amigos e admiradores do paratleta britânico Sam Ruddock, que estava desaparecido há mais de dez dias em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A notícia de que ele foi encontrado com vida foi confirmada pela amiga Lucy Hatton através de um comunicado nas redes sociais.
Sam, de 35 anos, que compete no ciclismo e no arremesso de peso enquanto convive com paralisia cerebral, viajou sozinho para Las Vegas no mês passado com o objetivo de assistir ao "WrestleMania Vegas", evento realizado nos dias 19 e 20 de abril. No entanto, após seu último contato no dia 16 de abril, quando postou nas redes sociais uma foto na Gold and Silver Pawn Shop, ele simplesmente sumiu.
Preocupados, seus amigos acionaram as polícias do Reino Unido e dos EUA, além da Interpol, em uma busca que se tornava cada vez mais urgente. Sam havia se hospedado no Bungalow Hostel Hotel, mas não fez check-out e nunca voltou para buscar seus pertences.
Lucy Hatton, amiga próxima do atleta, fez um apelo emocionado:
"Qualquer informação, por menor que pareça, pode ser crucial. Estamos compartilhando tudo com a polícia. Precisamos de toda a ajuda possível para trazê-lo de volta."
Sam Ruddock não só é um atleta de elite, bicampeão mundial no kilometer time trial, como também representou a Grã-Bretanha nas Paralimpíadas de Londres (2012) e Rio (2016). Sua ausência deixou toda a comunidade esportiva em alerta.
Felizmente, após dias de angústia, a notícia que todos esperavam chegou: Sam está vivo. Detalhes sobre as circunstâncias de seu desaparecimento e estado de saúde ainda serão divulgados, mas, por enquanto, o que importa é que ele está a salvo.