O que todo ciclista deve comer após o treino

 


Depois de um longo treino, você provavelmente ficará tão cansado que mal consegue abrir a porta da geladeira, neste exato momento é que devemos ter mais cuidado em nosso regime nutricional.


A recuperação nutricional após o treino não é tão difícil, sabendo que a alimentação faz a diferença. - piopialo


O que devemos comer após o treino? É a questão para a qual muitos ciclistas desenvolveram muitas técnicas e muitos planos de dieta durante séculos, entre eles Stacy Sims, a criadora da Osmo Nutrition


Vamos ser honestos sobre comida


Saber que comer não significa que você pode comer o quanto quiser, nem todos os treinos exigem a mesma quantidade de comida, um treino de uma hora não precisa de uma refeição de recuperação, se você estiver com fome talvez possa fazer um lanche. É importante ter uma calculadora por perto que permita somar suas calorias, isso ajudará você a ter uma ideia de quanta energia você gastou em sua caminhada. Alguns plugins, como medidores de energia, também fornecerão ótimas informações sobre quanto você gastou.


Não confunda sede com fome


Você não deve comer após o treino se ingeriu adequadamente as quantidades de alimentos necessárias, deve garantir que se hidratou corretamente durante sua corrida, estar com fome pode ser confundido com estar desidratado, fique atento a esses detalhes para comer mais.


Depois do treino coma proteína


Saiba discernir entre as proteínas derivadas do pó e as provenientes de alimentos integrais, lentilhas, feijões e vegetais contêm os elementos-chave que todo ciclista precisa. O objetivo é de cerca de 20 gramas, esses 20 gramas ajudarão seus músculos a se recuperarem adequadamente após o treino.


Reabastecer carboidratos


 Tenha muito cuidado! Carboidratos não são bolos, biscoitos, doces, carboidratos saudáveis ​​são obtidos de cereais, frutas e arroz. Não tome isso como uma desculpa para comer demais durante a sua parada para o café.

 

 Posso tomar cerveja?


Lamento dizer que cerveja não conta, porém, tomar uma cerveja ajuda muito na recuperação, além de não estragar a hidratação. Parece tentador não é? Tenha cuidado porque o álcool pode limitar as funções cognitivas do ciclista e afetar o desempenho ideal do ciclista.