Strava e Chapadinhas de Endorfina se unem em desafio para o mês das mulheres


Para participar, deve-se praticar 30 minutos de atividade física três vezes na semana entre os dias 4 e 31 de março e registrá-las na plataforma.

O Strava, principal plataforma para atletas do mundo, já é conhecido entre os brasileiros por ser um dos principais pilares de motivação para o empoderamento feminino no esporte. No primeiro semestre de  2023, o Strava promoveu o evento Marcha das Minas e, no segundo, levou cinco atletas brasileiras para a mais conhecida maratona do mundo, a de Nova York.

Para celebrar o mês das mulheres de 2024, o Strava lança agora um desafio em parceria com a plataforma de conteúdo Chapadinhas de Endorfina, da Obvious. 

Podem se inscrever na prova mulheres (e homens também) de todo o País desde que façam exercícios e registrem suas atividades no Strava. 

O desafio consiste em levar cada pessoa a praticar 30 minutos de atividade física por três vezes na semana, no período de 4 de março até o dia 31 do mesmo mês. Detalhe importante: é aceito qualquer tipo de atividade -  corrida, bike, esqui, golfe até os esportes aquáticos. Quem completar o Desafio conosco vai ganhar o badge exclusivo Chapadinhas de Endorfina.

O prazo leva em conta os fusos horários locais de cada atleta. Todas as atividades registradas durante o período do Desafio devem ser carregadas no Strava em no máximo três dias após o término do Desafio. As configurações de privacidade devem ser marcadas como "Todos" para contar para a meta do Desafio.

Para participar, basta entrar no Desafio pelo link:
https://www.strava.com/challenges/chapadinhasdeendorfina

Sobre o Strava


Strava é a principal comunidade digital para pessoas ativas, com mais de 120 milhões de atletas em mais de 190 países. A plataforma oferece uma visão global do seu estilo de vida ativo, independentemente de onde você mora, qual esporte pratica ou qual dispositivo utiliza. Se você se esforça, já faz parte da comunidade Strava. Junte-se à comunidade, encontre motivação e viva novas experiências com uma assinatura Strava.

Estatísticas:
Mais de 8 bilhões de atividades compartilhadas no Strava
Membros da comunidade em mais de 190 países
40 milhões de atividades carregadas por semana
Mais de 30 milhões de segmentos
Mais de 3.000 atletas profissionais no Strava
Quase 10 bilhões de Kudos concedidos no ano passado
Mais de 10 milhões de fotos e vídeos compartilhados por semana
Mais de 2.000 organizações parceiras tornando suas comunidades melhores com o Strava Metro


Sobre Chapadinhas de Endorfina



A plataforma de conteúdo @chapadinhasdeendorfina tem uma comunidade com aproximadamente 500 mil mulheres que se apaixonam diariamente pelas coisas incríveis que seus corpos são capazes de fazer. Faz parte do ecossistema da Obvious, empresa brasileira de mídia e entretenimento que atua desde 2015 na construção de narrativas capazes de gerar altos níveis de identificação entre as mulheres.

Agência Lema
Leandro Matulja/Leticia Zioni/Guilherme Maia

Helena Arida — (11) 99604-6020

Marcos Morelli — (11) 99442-7700 




HELENA ARIDA
PRESS OFFICER

RUA BAHIA, 1006 | HIGIENÓPOLIS 
São Paulo / SP | CEP: 01244-000
Tel.: +55 (11) 3871-0022 
Cel.: +55 (11) 99604-6020